NOTA DE PESAR
Nota de Pesar pelo falecimento do Procurador de Justiça aposentado Ronaldo Rebello de Britto Poletti
É com profundo pesar que a Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) comunica o falecimento do Procurador de Justiça aposentado Ronaldo Rebello de Britto Poletti, que aconteceu na última sexta-feira, 19/04.
Ronaldo Poletti nasceu em Bauru, interior de São Paulo, em 1942. Era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Além de Advogado, atuou como Escritor, Jurista, Filósofo do Direito e Professor. Foi Diretor e Professor da Faculdade de Direito da UnB, Presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, Professor Emérito da Escola da Magistratura Federal da Primeira Região, Presidente do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF) e Consultor Jurídico dos Ministérios da Justiça e da Aeronáutica.
No Ministério Público de São Paulo, Poletti atuou de 1969 a 1994, ano em que se aposentou, após trabalhar brilhantemente como Promotor e Procurador de Justiça por quase 25 anos. Em sua trajetória profissional, contribuiu para a área do Direito com artigos, trabalhos e livros.
A APMP, no conjunto de seus Diretores, Associados e Colaboradores, solidariza-se com a família do Procurador de Justiça aposentado Ronaldo Rebello de Britto Poletti, a quem expressa as mais sinceras condolências.
São Paulo, 22 de abril de 2024
Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público