icon clock Leitura 1 min

Nota de Pesar da APMP

Nota de pesar pelo falecimento do professor Dalmo de Abreu Dallari

É com profundo pesar que a Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) comunica o falecimento do Jurista e Professor Emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Dalmo de Abreu Dallari, nesta sexta-feira, dia 08 /04.
O professor Dallari era natural de Serra Negra, no interior do Estado,  se formou em Direito pela USP em 1957 e, pouco depois, em 1964, passou a integrar o corpo docente da instituição. Um dos mais conhecidos especialistas em Direito Constitucional do País, Dallari foi professor titular e Diretor da Faculdade de Direito da USP entre 1986 e 1990.
Foi Secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura do Município de São Paulo (1990/92). Em 1996 tornou-se professor catedrático da UNESCO na cadeira de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância , criada na Universidade de São Paulo, tendo participado de seu primeiro congresso em 1998.
Conhecido por sua atuação em oposição ao regime militar, Dallari ajudou a organizar a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo.
A APMP, no conjunto de seus Diretores, Associados e Colaboradores, solidariza-se com a família do Professor Dalmo de Abreu Dallari, a quem consigna votos de mais sinceras condolências.

São Paulo, 8 de abril de 2022.

Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público