icon clock Leitura 2 min
Tags: Luto

Nota de Pesar pelo falecimento do ex-Corregedor-Geral Paulo Álvaro Chaves Martins Fontes

O ex-Corregedor-Geral do MPSP foi também 2º Vice-Presidente e Diretor de Relações Públicas da APMP

 

É com profundo pesar que a Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) comunica o falecimento do Procurador de Justiça aposentado Paulo Álvaro Chaves Martins Fontes, ex-Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de São Paulo, no último sábado, 08/02. Ele é tio da Promotora de Justiça Fernanda Martins Fontes Rossi e tio-avô do Promotor de Justiça Marco Antonio Martins Fontes Custódio.

Nascido na capital paulista em 30 de março de 1945, Paulo Álvaro Chaves Martins Fontes ingressou no Ministério Público de São Paulo em agosto de 1969, atuando brilhantemente como Promotor e Procurador de Justiça, até a sua aposentadoria em março de 2015, após mais de 40 anos de serviços prestados. Paulo Álvaro Chaves Martins Fontes foi Corregedor-Geral do MPSP (1999-2000), Professor da PUC, Membro do Conselho Penitenciário do Estado e fez parte da diretoria da APMP como 2º Vice-Presidente (1985-1986) e Diretor de Relações Públicas (1983-1984). Foi também o primeiro Secretário-Executivo da Procuradoria de Habeas Corpus e Mandados de Segurança Criminais, criada em 1994, cargo que ocupou por 17 anos.

A APMP, no conjunto de seus Diretores, Associados e Colaboradores, solidariza-se com a família do ex-Corregedor-Geral do MPSP Paulo Álvaro Chaves Martins Fontes, a quem expressa as mais sinceras condolências.

São Paulo, 10 de fevereiro de 2025.
Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público