NOTA PÚBLICA
A APMP manifesta solidariedade e apoio ao Promotor de Justiça de Pedregulho, Filipe Teixeira Antunes
A Associação Paulista do Ministério Público (APMP), entidade que representa mais de 3 mil Promotores e Procuradores de Justiça da ativa e aposentados do Estado de São Paulo, vem a público manifestar solidariedade e apoio ao Promotor de Justiça de Pedregulho, Filipe Teixeira Antunes, em razão das afirmações feitas pelo advogado Rodrigo Pereira Martins, Procurador Jurídico do Município de Pedregulho, em manifestações processuais.
Ressaltamos que o mencionado Promotor de Justiça, assim como os demais Membros do Ministério Público de São Paulo, dotado de conduta ilibada, age no estrito cumprimento da lei e de suas obrigações constitucionais, uma vez que sua atuação funcional sempre teve por mote a defesa da sociedade. Temos plena convicção de que suas ações, costumeiramente combativas e aguerridas, visaram e continuarão visando ao bem público.
O Promotor de Justiça em questão conta com irrestrito apoio da APMP, incluindo assistência jurídica, para que possa continuar cumprindo com o seu dever constitucional de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.
São Paulo, 21 de janeiro de 2025.
Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público