icon clock Leitura 2 min

Paulo Penteado é empossado 2º vice-presidente da Conamp

Também foram empossados o presidente, Manoel Murrieta (PA), e 1º vice-presidente, Tarcísio José Souza Bonfim (MA), além dos demais diretores

O presidente da APMP (Associação Paulista do Ministério Público), Paulo Penteado Teixeira Junior, foi empossado, na noite da quarta-feira (11), 2º vice-presidente da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), biênio 2020-2022, em evento solene realizado na capital federal. A nova diretoria, encabeçada pelo presidente Manoel Murrieta (PA) e que tem como 1º vice-presidente Tarcísio José Souza Bonfim (MA), foi eleita por aclamação no final do ano passado.

Murrieta substituirá o promotor de Justiça gaúcho Victor Hugo Azevedo, que presidiu a entidade nacional no biênio 2018-2020. O novo presidente da Conamp também assumiu a coordenação da Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público), que estava sendo exercida pelo presidente da ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho), Ângelo Fabiano Farias da Costa.

Durante o evento também foi entregue a Medalha da Ordem do Mérito da Conamp ao ministro Mauro Campbell, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e à procuradora-geral de Justiça baiana e ex-presidente da Conamp, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti.

Representaram também a diretoria da APMP na solenidade a 1ª vice-presidente, Paula Castanheira Lamenza, o 2º vice-presidente, Gabriel Bittencour Perez, o 1º secretário, Pedro de Camargo Elias, e o 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa.

Entre as autoridades que participaram do evento estavam o ministro Mauro Campbell, do STJ; o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; o ministro aposentado Carlos Ayres Britto, do STF (Supremo Tribunal Federal); o governador do Pará, Helder Barbalho; o presidente do TJPA (Tribunal de Justiça do Pará), desembargador Leonardo de Noronha Tavares; além de presidentes de associações nacionais e estaduais de todo o país.

Representando o Ministério Público de São Paulo (MPSP) estiveram presentes a corregedora-geral, Tereza Exner, o vice-corregedor-geral, Motauri Chiochetti de Souza, o ouvidor geral, Gilberto Nonaka e o secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e ex-presidente da Conamp, José Carlos Cosenzo. Também compareceram Rodrigo Spada, presidente da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), Otávio Port, presidente da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp), Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o vice-presidente da entidade, Fernando Bartoletti.