Paulo Sérgio de Oliveira e Costa toma posse como Procurador-Geral de Justiça
Solenidade administrativa aconteceu na sede do MPSP
O Procurador de Justiça Paulo Sergio de Oliveira e Costa foi empossado como Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo na tarde desta terça-feira (16/04), durante a posse administrativa no Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. A cerimônia aconteceu no Auditório Tilene Almeida de Morais, na sede do MPSP.
Paulo Sergio de Oliveira e Costa foi nomeado Procurador-Geral no biênio 2024-2026 pelo Governador Tarcísio de Freitas nesta segunda-feira (15/04), após a eleição realizada no sábado (13/04), para escolha da lista tríplice.
A mesa foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça Fernando José Martins; o Corregedor-Geral do MPSP, Motauri Ciocchetti de Souza; o Secretário do CSMP, Arthur Pinto Lemos Junior; o Secretário do OE, José Correia de Arruda Neto; o decano do OE, Pedro Franco de Campos; o Secretário da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de SP, Fabio Prieto, representando o Governador; a Diretora da Escola Superior do Ministério Público, Tatiana Viggiani Bicudo; o Ouvidor Tiago Zarif; e o Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado.
Da Diretoria da APMP participaram da solenidade de posse administrativa o 1º Vice-Presidente Gabriel Bittencourt Perez, o 2º Vice-Presidente Eduardo Marcelo Mistrorigo de Freitas, o 1º Secretário Pedro Eduardo de Camargo Elias, a 1ª Tesoureira Fabiola Moran, o 2º Secretário Fernando Pereira, o Diretor de Relações Públicas Francisco Antonio Gnipper Cirillo, o Diretor de Prerrogativas Salmo Mohmari dos Santos Junior, o Diretor de Saúde Francisco Ruiz Calejon, o Diretor de Previdência Paulo Juricic e a Suplente do Conselho Fiscal Dalva Teresa da Silva.
Dois ex-Procuradores-Gerais de Justiça prestigiaram a posse administrativa: Rodrigo César Rebello Pinho e Luiz Antonio Guimarães Marrey.
Após a leitura do Termo de Posse, Paulo Sergio de Oliveira e Costa discursou afirmando que “a sociedade quer um Ministério Público que tenha na defesa das vítimas de crimes e de violações de direitos a essência e a finalidade de sua atuação”.
A Diretoria da APMP cumprimenta o Procurador-Geral de Justiça pela nomeação e posse e coloca-se à disposição da chefia institucional para o trabalho conjunto naquilo que for interesse da classe.