icon clock Leitura 2 min

Presidente da APMP retorna a Brasília para discutir temas de interesse da classe

Paulo Penteado tem marcado presença constantemente na Capital Federal, reunindo-se com parlamentares e membros das associações de todo o país

O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, está nesta semana, de volta à Capital Federal a fim de prosseguir a discussão, junto aos membros da Associação Nacional dos Membros do Ministério Publico (Conamp), parlamentares e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de assuntos de interesse da classe e da instituição. Na última semana, Penteado, em conjunto com a diretoria da Conamp, reuniu-se com o deputado Aluísio Mendes (PSC/MA), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, para discutir questões de interesse do sistema de persecução penal.

Participaram desta reunião, além do presidente da APMP que também é o 2º vice-presidente da associação nacional, o seu presidente Manoel Murrietta, o 1º vice-presidente, Tarcísio José Sousa Bonfim, e o secretário-geral, Romão Ávila Milhan Júnior. Também esteve presente, Gilberto Câmara, presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM). Durante a visita de cortesia foram tratados de temas afetos à carreira do Ministério Público, bem como apresentadas as congratulações pela nova função.

Ainda na última quarta-feira, Paulo Penteado participou de reuniões de trabalho com diversos parlamentares do Senado, onde acompanha de perto a tramitação da PEC 63/13 e da Câmara dos Deputados. Dentre os deputados visitados estão os paulistas Samuel Moreira (PSDB), membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), e Capitão Derritte (PL), com os quais discutiu assuntos de interesse da classe em tramitação na Casa Legislativa.

O presidente da APMP também esteve presente no lançamento do livro “Recurso Especial”, realizado no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), escrito em coautoria pelo ministro do STJ Mauro Campbell Marques e por Eduardo Arruda Alvim, Guilherme Pimenta da Veiga Neves e Fabiano da Rosa Tesolin. Vale ressaltar que o prefácio é assinado pelo Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público de São Paulo (MPSP) Nelson Nery Júnior. Também esteve presente ao evento o procurador de Justiça aposentado e ex-presidente da APMP Felipe Locke Cavalcanti, que também cumpriu agenda no Congresso Nacional em defesa de questões de interesse da classe, inclusive dos aposentados.