icon clock Leitura 2 min
Tags: APMP MPSP

Promotores de Justiça do 95º Concurso de Ingresso tomam posse no cargo

Aprovados participaram de cerimônia, realizada no auditório Francismar Lamenza da APMP

Nesta segunda-feira (03/06), foi realizada no auditório Francismar Lamenza da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) a sessão solene de posse administrativa dos aprovados no 95º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Sergio de Oliveira e Costa, a mesa de trabalho contou ainda com o Corregedor-Geral do MPSP, Motauri Ciocchetti de Souza, o Secretário do Órgão Especial José Correia de Arruda Neto, o Secretário do Conselho Superior Arthur Pinto de Lemos Junior, o Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, a representante da Diretoria da Escola Superior do Ministério Pública (ESMP) Cynthia Pardo Andrade Amaral e o Ouvidor Geral Tiago Zarif.

O evento de entrega das carteiras reuniu os 50 Promotores de Justiça recém-empossados, que vão atuar como substitutos em diversas circunscrições judiciárias do Estado.

Também participaram da solenidade os membros da Banca Examinadora do concurso: Cecília Matos Sustovich, Pedro Demercian, Rodrigo Canellas Dias, Ana Lúcia Romanhole Martucci, Ana Luisa Barreto de Andrade Fernandes Neri e Fernanda Massad de Aguiar Fabretti.

Recepção na APMP

Na segunda parte do evento, os novos Promotores de Justiça Substitutos foram recebidos pela diretoria da APMP, representada pelo Presidente Paulo Penteado, o 2º Vice-Presidente Eduardo Mistrorigo de Freitas, o 1º Secretário Fernando Pereira da Silva, o 2º Secretário Neudival Mascarenhas Filho, o Diretor de Relações Públicas Francisco Antonio Gnipper Cirillo, o Diretor de Saúde Francisco Calejon, o Diretor de Previdência Paulo Juricic e a Suplente do Conselho Fiscal Dalva Teresa da Silva. Os diretores apresentaram os serviços oferecidos pela entidade classista e sobre o funcionamento da APMP, das campanhas em defesa das prerrogativas funcionais e pela valorização do Ministério Público do Estado de São Paulo. Ao final foi oferecido coquetel aos empossados na Sede Executiva.