Recomendação do MP garante alimentos aos estudantes de Promissão
Alunos da rede municipal de ensino terão cartão eletrônico ‘Bolsa Merenda’
A promotora de Justiça Eliana Komesu Lima, de Promissão, apresentou no dia 24 de março uma recomendação ao prefeito local para garantir alimentação adequada aos alunos da rede pública de ensino. Considerando que a maioria dos estudantes depende das refeições fornecidas na escola para se nutrir de forma adequada, o Ministério Público recomendou o restabelecimento imediato do serviço essencial de fornecimento de refeições.
Segundo o documento, “a inevitabilidade da vigente suspensão das aulas na rede pública de ensino municipal como medida restritiva de contato interpessoal” e “a consequente atual suspensão de oferta de alimentação aos alunos nas correspondentes unidades de ensino”, tornam urgente a necessidade de oferecer alternativa que garanta o fornecimento de alimentos a esses estudantes.
A recomendação foi acatada, e a Prefeitura está providenciando a emissão de cartões eletrônicos de “Bolsa Merenda”. Munidos desses cartões, os estudantes poderão adquirir alimentos em estabelecimentos comerciais credenciados.