icon clock Leitura 2 min

Recondução de Arnaldo Hossepian ao CNJ é aprovada pelo Senado

Procurador de Justiça, que foi reconduzido para novo mandato de dois anos, visitou a Sede Executiva da APMP e recebeu os cumprimentos do presidente Molineiro e dos diretores

O procurador de Justiça Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior, do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), teve sua recondução ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovada pelo Senado Federal na terça-feira, 12/09. Por 61 votos a 6, foi aprovada sua recondução para mais um mandato de dois anos no colegiado, na vaga destinada aos Ministérios Públicos estaduais. Na quarta-feira, 13/09, em visita à Sede Executiva da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), em São Paulo, Arnaldo Hossepian recebeu os cumprimentos do presidente José Oswaldo Molineiro, do 2º vice-presidente, Gabriel Bittencourt Perez, do 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior, e do 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa.

Arnaldo Hossepian havia sido indicado ao colegiado pelo procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, depois de ter seu nome referendado em eleição interna no MPSP. No último dia 23/08, por 21 votos a 1, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o nome do procurador de Justiça paulista. Membro do Ministério Público desde 1987 e professor de Direito Penal na Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) desde 2001, Arnaldo Hossepian já cumpriu um primeiro mandato no CNJ, no biênio 2015-2017.

Em São Paulo, integrou a assessoria dos procuradores-gerais de Justiça Paulo Rodrigo César Rebello Pinho (entre 2004 e 2007) e Fernando Grella Vieira (2009 a 2012). Foi também secretário-adjunto da Segurança Pública (2010-2011), membro eleito do Órgão Especial do Colégio de Procuradores (2010-2011 e 2014-2015) e subprocurador-geral de Justiça de Relações Externas na gestão do PGJ Marcio Fernando Elias Rosa (2012 a 2015).

Durante o primeiro mandato como conselheiro do CNJ, Hossepian prestigiou duas edições do Seminário Jurídico dos Grupos de Estudos organizados e realizados pela APMP no Guarujá, litoral paulista, e uma edição do Encontro de Aposentados, em Campos do Jordão (SP). Também compareceu à posse solene da atual diretoria da entidade de classe, em março deste ano.

(Com informações do site do MPSP)