Reforma da Previdência: Paulo Penteado se reúne com futuro líder do Governo Na Câmara
A reunião, que ocorreu na última quinta-feira (24) na Câmara dos Deputados, teve como objetivos principais a entrega de Nota Técnica sobre a Reforma da Previdência, elaborada e redigida pelo presidente da APMP, e abertura de diálogo sobre o tema
Diante da sinalização de que um novo projeto de reforma da Previdência está em vias de ser apresentado ao Congresso Nacional pelo Governo Federal, o presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado Teixeira Junior, representando a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), reuniu-se, junto com representantes de associações nacionais de todo o país, com o futuro líder do Governo na Câmara, Major Hugo Maia (PFL/GO). Estiveram presentes representantes da Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE) e do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis). Paulo Penteado foi o único representante do Ministério Público presente no encontro.
A reunião, que ocorreu na última quinta-feira (24) na Câmara dos Deputados, teve como objetivos principais a entrega de Nota Técnica sobre a Reforma da Previdência, elaborada e redigida pelo presidente da APMP, além da abertura de diálogo com o parlamentar. No texto, encampado pela Fonacate e pela Frentas são apontados dados, gargalos no sistema e possíveis soluções para os mesmos.
Reunião da Frentas
A Reforma da Previdência também foi uma das principais pautas da reunião da Frentas, da qual participou Paulo Penteado no dia anterior (quarta-feira, 23). Foi neste encontro que a Nota Técnica de penteado foi aprovada por unanimidade e novas estratégias para o tema foram abordadas.
Durante a reunião, também foram discutidos outros temas de interesse das duas carreiras, Ministério Público e Magistratura, principalmente no que tange as prerrogativas de seus membros.