icon clock Leitura 2 min
Tags: #APMP

Ricardo de Barros Leonel reúne mais de 200 convidados em noite de autógrafos

Livro “Tutela Jurisdicional no Direito Processual Contemporâneo” foi lançado na Faculdade de Direito da USP

 

Na noite desta terça-feira (10/09), na Sala Visconde de São Leopoldo da Faculdade de Direito da USP, aconteceu o lançamento do livro “Tutela Jurisdicional no Direito Processual Contemporâneo”, do Promotor de Justiça e Professor Associado Ricardo de Barros Leonel, do Departamento de Direito Processual da FDUSP.

Dentre os mais de 200 convidados que prestigiaram a noite de autógrafos, entre juristas, advogados, professores, operadores do Direito, muitos colegas do MPSP, como o Subprocurador-Geral de Justiça Jurídica, Wallace Paiva, a Chefe de Gabinete Institucional da PGJ Mylene Comploier, e o Chefe de Gabinete Executivo da PGJ Zenon Lotufo.

Ainda os Procuradores do Conselho Superior Fausto Junqueira de Paula, Valter Foletto Santin, Claudia Beré, Nathalie Malveiro, Arthur Lemos Junior e Delton Pastore.

O Diretor da FDUSP, Celso Fernandes Campilongo, os Professores José Carlos Baptista Puoli e José Roberto Bedaque e os Desembargadores Carlos Salles, Sergio Shimura e Fernando Kfouri também estiveram na sessão de autógrafos, entre alunos, familiares e amigos.

 

O Livro

Com prefácio do ex-diretor da São Francisco Rogério Cruz e Tucci, a publicação apresenta, em suas 576 páginas (Editora JusPodvim), amplo debate acerca do que há de mais fundamental no sistema processual. Com posições jurídicas, nas quais figuram como elementos centrais os sujeitos, com desdobramentos que devem ser compreendidos como novas situações jurídicas.

“Longe de eleger tema de interesse passageiro, ‘de moda’ ou de cunho eminentemente prático, o professor Leonel, mantendo-se fiel à dogmática jurídica, escreveu uma obra realmente original, que desvela, a um só tempo, o talento inato de jurista e a maturidade de seu pensamento, próprios de um verdadeiro scholar”, escreve Tucci.

 

 Veja mais fotos do encontro neste link