Tiago Zarif é eleito Ouvidor do Ministério Público de São Paulo
O novo Ouvidor foi eleito com 137 votos, nesta quarta-feira, 08/03
O Procurador de Justiça Tiago Cintra Zarif foi eleito o novo Ouvidor do Ministério Público de São Paulo para o biênio 2023-2025, com 137 votos, após votação realizada nesta quarta-feira, 08/03, de forma eletrônica. Tiago Zarif sucederá o Procurador de Justiça Gilberto Nonaka, que ocupou o cargo nos últimos dois biênios.
A diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), representada pelo 1º Vice-Presidente Gabriel Bittencourt Perez e pelo 1º Secretário Pedro Eduardo de Camargo Elias, esteve presente na proclamação do resultado pelo Procurador-Geral de Justiça, Mario Sarrubbo, no Auditório Tilene Almeida de Morais, localizado no edifício sede do MPSP.
Sarrubbo parabenizou Zarif pelo resultado, desejou que a ouvidoria avance ainda mais e parabenizou também a Procuradora de Justiça Ana Lúcia Menezes Vieira pelos 124 votos obtidos. O Procurador-Geral de Justiça afirmou que o MPSP realizou mais uma vez, de forma democrática, “um importante pleito”.
Tiago Zarif ingressou no MPSP em 1984, foi membro do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo (CSMP) por quatro vezes, sendo Secretário do colegiado no biênio 2016-2017 e Vice-Secretário no biênio 2020-2021.
A ouvidoria do MPSP foi criada pela Lei Complementar nº 1.127, de 29 de novembro de 2010, com o objetivo de fortalecer a cidadania e elevar, continuamente, os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades desenvolvidas pela instituição.