Vidal Serrano Nunes Junior é novo membro suplente do CNPCP
Portaria com a designação do Procurador de Justiça do MPSP foi publicada em 17 de outubro
O Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e Professor Vidal Serrano Nunes Junior foi designado para compor, como membro suplente, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), no lugar de Sandro Abel Sousa Barradas. A portaria com a designação do Procurador de Justiça foi publicada nesta quinta-feira, 17/10, e assinada pelo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
O Conselho é um órgão colegiado criado em 1980, integrado por treze membros titulares e 13 suplentes. É função do CNPCP propor diretrizes da política criminal quanto à prevenção do delito e contribuir na elaboração de planos nacionais de desenvolvimento, entre outras. Seus membros são profissionais da área jurídica, professores e representantes da sociedade civil.
Recentemente, Vidal Serrano Nunes Junior foi também nomeado Reitor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), cargo no qual tomará posse em novembro, ao lado da Vice-Reitora Carla Reis Longhi.
O Procurador de Justiça do MPSP é Diretor da Faculdade de Direito da PUC-SP, Professor de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da PUC-SP, graduado em Direito pela PUC-SP e possui títulos de Mestre, Doutor e Livre-Docente em Direito pela mesma Universidade. É também autor de vários livros e artigos jurídicos.