XLIX Seminário Jurídico das Teses e Encontro dos Membros do MPSP reúne cerca de 250 convidados em Ibiúna/SP
Todas as teses apresentadas durante o evento foram aprovadas por unanimidade
A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) realizou, entre os dias 05 e 08 de dezembro, o “XLIX Seminário Jurídico das Teses e Encontro dos Membros do Ministério Público do Estado de São Paulo”, no Clara Ibiúna Resort, que recebeu cerca de 250 convidados.
O Presidente Paulo Penteado abriu os trabalhos saudando os convidados desta edição, que teve na mesa de abertura a Vice-Corregedora-Geral Liliana Mercadante Mortari, o Coordenador-Geral dos Grupos de Estudos Francisco Antonio Gnipper Cirillo e o Conselheiro Paulo Cezar dos Passos, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que proferiu a palestra “Atuação do Ministério Público Brasileiro”.
No segundo dia da programação científica, com mesa presidida pelo Diretor de Patrimônio da APMP, Ruymar de Lima Nucci, a palestra ficou a cargo do ex-Presidente da APMP (1990) Hugo Nigro Mazzilli, que falou sobre “O Papel Proativo do Poder Judiciário”.
A mesa da tarde, presidida pelo 2º Vice-Presidente da APMP, Eduardo Marcelo Mistrorigo de Freitas, teve como palestrante o Procurador do Ministério Público de Contas do TCESP Thiago Pinheiro Lima, que falou sobre “Finanças Pessoais e Investimentos”.
No terceiro dia (07/12), a 1ª Tesoureira da APMP, Fabiola Moran, assumiu a presidência dos trabalhos, com a palestra do Promotor de Justiça Alexandre Rocha Almeida de Moraes, falando de “Justiça Multiportas e Jurimetria: novas formas de atuação para um Ministério Público mais resolutivo”.
Na mesa da tarde, presidida por Paulo Penteado, foi a vez do Coordenador-Geral dos Grupos de Estudos Francisco Antonio Gnipper Cirillo colocar em votação as teses apresentadas nos GEs ao longo de 2023. Todas foram aprovadas por unanimidade.
Cirillo também foi reeleito para a Coordenação-Geral dos Grupos de Estudos para o ano de 2024.